Dias

Atividades

Horário

Segunda-feira

 

Ginástica de Manutenção

-Prof Nuno Alvo

-Gimno Desportivo

 
Formação de Informática
-Prof Pedro Encarnação

15h às 17h

 

14h às 16h

Terça-feira

Rastreios de Tensão Arterial e Glicémia
-Enf Rosa Giestas
-Gabinete Tecnico
 
Aula de alfabetização
-Prof Maria Margarida
-Cafetaria
15h às 16.15h
 
 
 
14h às 16.30h

Quarta-feira

Ginástica de Manutenção
-Prof Nuno Alvo
-Gimno Desportivo
(A funcionar desde o início de Setembro a meados de Junho)
 
Formação de Informática
- Prof Pedro Encarnação
(A funcionar pontualmente em datas a especificar(de 6 Junho a 22 de Junho).)

15h às 17h

 

 

14.h às 16h

Quinta-feira

Ateliêr de Lavores
        -Cafetaria
(A funcionar desde o início de Setembro a meados de Junho)

14h às 16.30

Sexta-feira

Pintura em tecido
-Profª Cristina Girardin
-Cafetaria

14h às 16h

Todas as sextas, na cafetaria, entre as 14 e as 16.30, reúnem-se um grupo de utentes interessadas em aprender a utilizar os vários materiais e técnicas usados na pintura em tecido. Com o apoio de uma professora, também voluntária neste espaço, vão-se desenvolvendo trabalhos admiráveis, que com paciência e detalhe, se vão aprimorando a cada aula.

No âmbito do Programa "Exercício e Saúde", promovido pela divisão de Desporto da Camara Municipal de Portimão, todas as quartas e sextas-feiras , duas turmas com cerca de 25 pessoas cada, se reúnem entre as 15, e as 17 horas no Ginásio dos Bombeiros, para ter aulas de ginástica de manutenção, adaptadas ás características especificas da faixa etária sénior.
A frequência destas aulas, não só permite, a preservação e melhoria da condição física dos utentes, como favorece a sensibilização dos mesmos , para a importância da adopção de hábitos de vida mais salutares.

Todas as segundas e quintas feiras, entre as 14 e as 16.30h funciona na cafeteria deste espaço aulas de Alfabetização para adultos, adaptadas ás características especificas da população Sénior, onde utentes deste espaço, com o apoio e orientação de duas professoras Voluntárias, aprendem o b, a , bá da escrita , leitura e calculo matemático.

Às quartas-feiras, das 14 ás 16.30h, um grupo de utentes deste espaço, reúne-se na cafeteria, com o intuito de trocar saberes e experiencias relacionados com todo o género de Lavores. Este intercâmbio permite uma partilha de técnicas e práticas, que enriquecem e valorizam todas, e cada uma das intervenientes, num espaço em que ensino e aprendizagem se cruzam em simultâneo. Os resultados são trabalhos lindíssimos criados por um grupo de pessoas muito motivadas, que se apoiam e incentivam mutuamente.

As formações de informática facultadas em 2015 aos utentes do Centro de Convívio Sénior, vão complementar as formações facultadas anteriormente, e têm como objectivo dotar os utentes de mais ferramentas informáticas para que possam ter um maior domínio informático

Ver mapa de Formações de informática